Financiamento coletivo busca apoiar criação de documentário sobre Nova Veneza

Doações podem ser realizadas até o dia 5 de março de 2018.

Com objetivo de criar um documentário que evidencie a essência do povo que vive em Nova Veneza, um financiamento coletivo foi criado e, agora, os idealizadores do projeto contam com o apoio da comunidade.

A campanha de arrecadação de doações nesta página do Catarse, vai até o dia 5 de março de 2018 e todo auxílio é bem-vindo.

De acordo com o fotógrafo e diretor de Fotografia, Anderson Silva Machado, o documentário vai ser o único produzido em Nova Veneza com o objetivo de retratar a população em sua essência.

“Vamos mostrar uma Nova Veneza viva, não só no turismo ou na gastronomia, mas como um todo, em suas várias potencialidades”, reforça.

Parte das imagens e do roteiro já foram produzidos anteriormente. “Na primeira fase do documentário trabalhei no roteiro, juntamente com nossa roteirista Katia Farias, e nas captações de boa parte das imagens. Agora, com o valor arrecadado neste financiamento coletivo, vamos finalizar as captações, adaptar e finalizar o roteiro, trilha sonora, locução, edição, arte gráfica, e realizar os trabalhos de divulgação, distribuição e evento de lançamento”, explica Machado.

A meta estipulada para o financiamento coletivo é arrecadar R$ 50 mil. “Se alcançarmos o valor poderemos ir até a Itália para produzir um material muito rico em imagens e entrevistas sobre o início de tudo. Sem contar que, para cada pessoa que resolver participar, na página tem as modalidades que vão de DVD original entregue na porta de casa até patrocínios com veiculação no documentário. Vale lembrar que a plataforma do Catarse é uma das mais sérias do país e muito segura, tanto que o apoiador poderá colaborar pagando com cartão de crédito ou mesmo boleto”, finaliza o diretor.

 

Francine Ferreira

https://www.youtube.com/watch?v=8JZ_6_ivm_M

3 Comentários

  1. Obrigado pelo carinho e confiança em meu trabalho amigo! Sua contribuição foi recebida com muita alegria e, juntamente com outras, farão deste projeto algo inédito em nosso município. Muito obrigado!!

  2. Nós acreditamos no Projeto de Documentário sobre Nova Veneza – SC do fotógrado e diretor de fotografia, Anderson Silva Machado. Já conhecemos a qualidade do seu trabalho. Por isso, já formalizamos nossa participação.