A sessão da Câmara de Vereadores dessa terça-feira, 26, teve como destaque a homenagem à banda que é considerada um pilar da cultura de Nova Veneza. A Roda Magnética completa 30 anos em 2017, e o seu “maestro”, Marciano Baldessar, o popular Zinho, esteve na Casa Legislativa diante de requerimento de autoria do vereador Carlos Eduardo Ghislandi.
Zinho agradeceu o reconhecimento e aproveitou a oportunidade para lembrar os companheiros que estiveram juntos no início da Roda. “Toda nossa história é muito importante para incentivar os mais jovens a praticar a música, aprender algum instrumento”, comentou. Ele também reivindicou aos poderes públicos mais atenção aos incentivos culturais no município, aos projetos que fomentem a música e outras artes.
Os vereadores ressaltaram a relevância da Roda Magnética para a história de Nova Veneza e também os trabalhos desenvolvidos por Zinho na comunidade, contemplando projetos culturais e esportivos.
Indicações
Na sessão dessa terça-feira, indicações também estiveram em pauta. Jeonice Baldessar Amboni, por exemplo, solicita ao executivo a elaboração de Projeto de Lei para a construção de uma capela mortuária na comunidade de São Bento Alto, no terreno do Jardim de Infância Tio Patinhas, atualmente desativado.
O vereador Edaltro Luiz Bortolotto, por sua vez, pede pavimentação asfáltica no trecho que vai da Rua Guilherme Nuernberg até a Rua Arvelino Machado. Também na Rua Ivo Preis, com extensão de aproximadamente 160 metros.
Tadeu Ronconi Spilere
Assista a sessão completa
https://youtu.be/D02RXyp9qfQ