Sindicato da Alimentação lança campanha contra JBS Foods por envolvimento com corrupção

Iniciativa está ligada a delação premiada dos donos da empresa, Joesley e Wesley Batista à Operação Lava Jato.

Depois da divulgação das delações premiadas dos donos da JBS Foods, Joesley e Wesley Batista, o Sindicato da Alimentação de Criciúma e região (Sintiacr) lançou uma campanha contra as ações da empresa, uma vez que, no sul catarinense, há unidades de produção do frigorífico nos municípios de Nova Veneza, Forquilhinha e Morro Grande.

O presidente do Sintiacr, Célio Elias, reclama dos investimentos que a empresa realiza no setor político. “A JBS retira dinheiro dos trabalhadores, pelo plano de saúde e insalubridade, e aplica milhões na corrupção do Brasil, financiando políticos ao invés de investir na valorização dos seus trabalhadores e na qualificação da mão de obra”, completa.

Entenda a delação

Na delação, o dono do frigorífico JBS, Joesley Batista, entregou gravações em que o presidente, Michel Temer (PMDB), dá aval para comprar o silêncio do deputado cassado e ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), depois que ele foi preso na Operação Lava Jato.

Além disso, Joesley também entregou à Procuradoria-Geral da República uma gravação do senador, Aécio Neves (PSDB), pedindo a ele R$ 2 milhões, dizendo que precisava da quantia para pagar sua defesa na Lava Jato; bem como acusações contra inúmeros outros políticos, como os ex-presidentes petistas, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Roussef.

Foto: Joesley Batista: um dos donos e responsável pelo processo de expansão e internacionalização da JBS. Com boas conexões políticas e propina, Joesley Batista conseguiu bilhões do BNDES e virou rei da carne.

Redação