Os trabalhadores da Casa de Saúde do Rio Maina e do Hospital São Marcos de Nova Veneza promovem o “Natal Especial do Isev”, hoje, 14, as 14h em Nova Veneza. Na mobilização o Papai Noel do instituto levará o seu saco de “presentes”, para distribuir aos seus funcionários.
Um micro-ônibus sairá as 13h da frente do hospital Rio Mania com os profissionais seguindo para o São Marcos, onde a partir 14h junto aos profissionais daquele hospital, os trabalhadores irão percorrer em passeata pelo centro de Nova Veneza até a Prefeitura.
O protesto irônico chama a atenção para o descaso com o atraso dos salários e nenhuma expectativa do repasse do 13º para os mais de 150 profissionais das duas instituições geridas pelo Instituto Saúde e Vida (Isev). Os trabalhadores vivem um momento de tensão e angustia sem saber como vai ser o seu natal, como vão pagar as contas.
“É muita falta de respeito e valorização e estão lutando pelos seus direitos”, pontua presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde), Cleber Ricardo da Silva Cândido. A greve nas duas instituições completa uma semana. Em Nova Veneza os profissionais receberam dia 12, 40% dos salários e mantém a paralisação.