Após furto e com apoio da rede de vizinhos, PM prende em flagrante homem com diversas passagens policiais

Na tarde desta quarta-feira, 06, um homem de 46 anos foi detido pela Polícia Militar no distrito de Caravaggio, em Nova Veneza, após furtar uma bicicleta. O homem também é suspeito de ser o autor de outros delitos recentes no Distrito.

A prisão ocorreu após denúncias, que ajudaram a identificar e localizar o suspeito.

A ação policial começou quando os militares foram acionados, após moradores avistarem o homem em atitude suspeita. Ele estaria rondando casas na região e foi reconhecido por já ter praticado furtos em ocasiões anteriores.

Assim que avistaram o homem, moradores decidiram agir e o cercaram, porém ele conseguiu fugir em direção a uma área de mata.

Com base nas informações dos moradores, e enquanto os policiais  faziam buscas, tentando prever os possíveis pontos de saída do suspeito, um novo chamado de emergência foi registrado relatando que um morador das proximidades teve sua bicicleta furtada. Na sequência, via grupo da Rede de Vizinhos foi informado que o suspeito estava se deslocando rumo ao bairro Mãe Luzia.

Os policiais então foram até o local e conseguiram localizar e prender o homem. Durante a abordagem, o suspeito admitiu o crime e se dispôs a guiar os policiais até o local de origem do furto.

Histórico criminal

Vale destacar que o suspeito possui um histórico extenso com mais de 30  passagens pela polícia. Além de furtos, ele responde por crimes de roubo e ameaça e receptação.