O vendaval provocado por um ciclone extratropical que atinge Santa Catarina desde a madrugada desta quinta-feira, 13, com rajadas de vento acima de 80km/h, tem causado prejuízos e transtornos em Nova Veneza e região.
Na rodovia José Spillere, em frente ao condomínio Villa Romagna, no distrito de Caravaggio, uma árvore caiu sobre a rede de alta tensão e estrada, bloqueando um dos sentidos da via.
Conforme o coordenador da Defesa Civil de Nova Veneza, Carlos Luciano Savi, há registros de ocorrências em todo o município. “Estamos com todas as regiões do município com falta de energia e ou falta de telefonia móvel. Houve algumas casas parcialmente destelhadas e algumas árvores e galhos menores pelo interior,” revelou Carlos.
Por conta da falta de energia elétrica, a estação de tratamento de água da Casan no bairro São Defende em Criciúma, opera em modo de emergência com gerador. Até o momento o abastecimento está mantido, porém a Companhia alerta para possibilidade de redução e orienta uso racional da água.
Estrago em Siderópolis
Uma rajada de vento forte arrancou 39 placas de energia solar e atingiu quatro veículos do parque Aguaí Santuário Ecológico, em Siderópolis. Um vídeo da câmera de segurança registrou o fato às 9h20. Apesar dos estragos, ninguém se feriu.
Como vai ficar o tempo?
Conforme alerta da Epagri/Ciram, o vento forte deve continuar até por volta das 20h desta quinta-feira, 13, podendo atingir rajadas de até 100 km/h em alguns momentos.







