Centro de Recuperação recebe ação diferenciada de Dia dos Pais

Voluntários do MC2 levaram café, mensagem e música aos pais do Luz no Vale, em Nova Veneza

Com uma mesa farta e muita música, uma equipe voluntários do MC2 Nova Veneza homenageou os pais do Centro de Recuperação Luz no Vale no último domingo, 14 de agosto. Criada em 2006, a instituição acolhe dependentes químicos, mantidos por convênios com o poder público e doações. Atualmente são 29, mas apenas alguns puderam sair para passar a data com a família.

Os voluntários do MC2 Nova Veneza fazem visitas ao Luz do Vale desde o ano passado. Neste Dia dos Pais, eles capricharam: teve música, café, uma mensagem de esperança e muito calor humano. “Servir essas pessoas encheu o meu coração. Acho que só quando a gente participa de situações assim para sentir o quão bem nos faz, porque não dá pra descrever. Com certeza foi um Dia dos Pais diferente esse ano. Tanto pra eles quanto pra mim”, disse a voluntária Aline Gava Nazário.

Organizador da ação, o voluntário Fernando Gava destacou a ajuda que a equipe recebeu para preparar tudo, incluindo as lembrancinhas (trufas de chocolate). “Os membros e amigos do MC2 doaram diversos tipos de pratos e ainda deram uma ajuda financeira para montarmos as lembranças. Sem eles não seria possível fazer algo tão bacana. O amor de Deus é assim, um ajudando o outro e mostrando o amor ao próximo dessa forma”, acrescentou.

O Luz do Vale agradeceu a ação do MC2. “As portas estão abertas sempre que vocês quiserem voltar”, falou Abel, um dos responsáveis do centro.

Jadson da Luz

Centro de Recuperação recebe ação diferenciada de Dia dos Pais
Centro de Recuperação recebe ação diferenciada de Dia dos Pais
Centro de Recuperação recebe ação diferenciada de Dia dos Pais
Centro de Recuperação recebe ação diferenciada de Dia dos Pais