
Data é celebrada anualmente, sempre no dia 28 de julho.
Nesta quinta-feira, 28, mais de 800 famílias em Nova Veneza tem um motivo especial para celebrar. Isso porque é o Dia do Agricultor, e na cidade, quase todos os bairros tem um viés na agricultura. Destacam-se as comunidades de São Bento Baixo, Picadão, Rio Cedro Médio, Rio Cedro Alto, São Bonifácio, São Francisco, Vila Maria, São Bento Alto e São José.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Veneza, Evandro Boaroli, atualmente, 90% dos agricultores do município gosta de trabalhar na roça. “Sempre digo que os pais devem incentivar seus filhos a permanecerem no campo. É o que eu falo para os meus. Porque é na agricultura que as pessoas conseguem viver feliz e com muita qualidade de vida”, ressalta.
Ele ainda avalia que os produtores agrícolas estão em uma boa fase na questão de compra e venda do que é produzido. “Felizmente chegou o momento daquele que produz o alimento ter o seu valor. Mesmo com todas as dificuldades climáticas nos últimos anos, de muita chuva ou calor, os preços têm subido. Até mesmo os governos estão entendendo que a agricultura merece mais atenção”, completa Boaroli.
Por fim, o presidente deixa uma mensagem para seus associados nesta quinta-feira. “Quero pedir para o nosso agricultor ter força. Que ele realmente prossiga no seu trabalho, seja perseverante, e faça tudo com qualidade, porque o sucesso está logo ali. É uma profissão muito digna que merece respeito”, parabeniza.