Cancha municipal vai ser chamar Charles Grandi

A Câmara de Vereadores de Nova Veneza aprovou, nesta quinta-feira, projeto de lei que denomina de Cancha Municipal de Bocha “Charles Grandi”. O local fica dentro do Complexo Esportivo Antonio Amboni, no Bairro Bortolotto, em Nova Veneza. Durante a sessão, familiares estiveram presentes e a irmã do homenageado, Chirlete, leu histórico na tribuna da Câmara.

O vereador Cesar Augusto Pasetto (PSDB), autor da lei, comentou o projeto dizendo que quando apresentou o nome aos vereadores a aceitação foi unânime. “É um orgulho com muito carinho que prestamos esta homenagem. E vemos que a tradição em incentivar o esporte de Nova Veneza continua na família, já que vemos os familiares envolvidos com o Metropolitano”, disse Pasetto.

Histórico

Nascido em São Bento Alto, em 7 de agosto de 1957, Charles Grandi era o terceiro, dos oito filhos de Antonio e Lídia Grandi. Casou-se com Sinclair Gonçalves, com quem teve seu único filho, Lucas Grandi. Charles foi cobrador de ônibus, trabalhou na antiga fábrica de laranjinha de Antonio Búrigo e foi serviços gerais do Hospital São Marcos. Depois concluiu o curso de contabilidade, integrando a equipe administrativa do hospital, durante mais de 30 anos.

Como desportista jogou mora, futebol e principalmente bocha, habilidade herdada do pai, Antonio Grandi. Os familiares guardam com muito carinho as premiações conquistadas em nível municipal, regional e estadual.

Cancha municipal vai ser chamar Charles Grandi

 

Cancha municipal vai ser chamar Charles Grandi

 

Cancha municipal vai ser chamar Charles Grandi

 

Charles faleceu no dia primeiro de dezembro de 2007, com 50 anos. Por coincidência, no mesmo dia em que o Metropolitano, time do seu coração, era campeão do regional da Larm ao vencer o Caravaggio.

Antonio Rozeng