☁️ 11°C — Nova Veneza, SC
💵 US$ 5,15 0,00%
💶 € 5,91 0,00%
£ 6,81 0,00%
🇦🇷 AR$ 100 = R$ 0,33 0,00%
R$ 351.599 +2,01%
📈 Ibovespa 168.333,61 +0,03%
🌾 Arroz 50kg (Sul SC) R$ 65,00
🕒 Atualizado em 21/06 às 22h45

Alunas do Julieta conquistam prêmio de jornalismo da Unimed

O vídeo “A importância de cuidar dos dentes na infância”, produzido pelas estudantes Fernanda da Rocha Fabiano e Gabriela Scarsi Minatto, sob a coordenação da professora Mayara Michels Bortolotto, da Escola de Educação Básica Julieta Torres Gonçalves do Distrito de São Bento Baixo, foi o grande vencedor da subcategoria Ensino Médio do 13º Prêmio de Jornalismo Unimed.

A reportagem foi gravada através da oficina de produção de jornal, do Projeto Mais Educação. No vídeo que foi finalizado em agosto passado, as estudantes acompanharam a visita de um dentista na escola, enfatizando a importância dos cuidados com os dentes, através de entrevistas com os profissionais da saúde e educação.

A premiação aconteceu no último dia 28 em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí. Com a conquista, a escola recebeu R$ 1 mil em doação de equipamentos, que ainda serão definidos de comum acordo com a Unimed SC.

Willians Biehl com informações de Patricia Rocha dos Santos