Nasceu e residiu nas famosas ”Casa de Pedra” e de lá saia a pé até o Grupo Escolar Abílio César Borges, onde frequentou o ensino primário. Celestino sempre manifestou orgulho de ter nascido em Nova Veneza, sua autobiografia revela ricas passagens. Possui uma das mais completas bibliotecas sobre literatura portuguesa é um homem privilegiado e de muita fé. Publicou mais de 20 livros, também escreveu os “100 de história de Santa Catarina” que vinculou na RBS TV e ainda continua escrevendo, ex-reitor de universidade, professor em Mendonça na Argentina, também foi Secretário de Estado da Educação, no Governo Ivo Silveira e, precocemente, professor no Colégio Catarinense em Florianópolis.
O nobre mestre conterrâneo é muito espirituoso e sempre retorna a sua terra de origem. A entrevista fará parte do meu vídeo documentário denominado “Relatos e vestígios da imigração italiana do sul catarinense e etnias de convívio”. “Cuei che inpara no se desmentega!!!”
Nantro libro dela Dra. Cleusa Coral Ghanem
Doutora Cleusa Cora Ghanem ilustre filha do saudoso neoveneziano Gílio Coral e da vivente professora Hilda Becker Coral do Hospital de olhos Sadalla Amin Ghanem, de Joinville, já tem dezenove livros publicados, lançou na semana passada a edição do livro Lentes de Contato da serie Oftalmologia Brasileira.
O evento aconteceu congresso oftamológico Simasp no Maksoud Plaza na capital Paulista. No registro a Dra. Cleusa ladeada pelos co-autores. Dr. Paulo Ricardo de Oliveira e Dr. Adamo Luiz Neto. Brava, bravissima la nipote del Natale Coral!!!
La festa de Pagnan
Maffioletti & Nazari ze bermaschi
Até diziam que entre eles se perguntavam: Ti sè talian o bergamasco? O casal Renato Maffioletti e Neide Nazari Maffioletti ambos são de origem bergamasca e há 62 anos estão juntos. Neide completou 83 anos na semana passada e aproveito para desejar muitas felicidades junto com o Renato que já está nos 86. “I bergamaschi son brai lauradur e anche muruser!!!”
La bela dela setimana
Carine é descente de italianos que entraram na colônia “Nuova Venezia” que depois migraram para Timbé do Sul próximo a serra da Rocinha. Só para entender: mais de 65% da população italiana de Timbé são oriundos da Colônia de Nova Veneza. “Bela tozatona!!!”
Mariela Manica
Mariela Manica a belaza da italianidade.
“E no acore dirghe pi gnente!!!”