Coopera tem contas aprovadas e distribui sobras

Por Débora Cândido Garcia

Os associados da Cooperativa Pioneira de Eletrificação- Coopera, com sede em Forquilhinha, aprovaram na Assembleia Geral realizada na noite de sexta, 22, as contas de 2018 e elegeram por aclamação os membros do Conselho Fiscal que teve apenas uma chapa inscrita.

Este ano a Assembleia optou pela destinação das sobras, no valor total de R$ 1.371.041,80   que, por sugestão do Conselho de Administração e com a aprovação da assembleia, será distribuída aos 23.893 sócios, proporcional ao consumo em reais que cada associado teve em 2018.

De acordo com o presidente Walmir Rampinelli, esse resultado é fruto de um trabalho que envolve um planejamento econômico financeiro com metas e muita dedicação por parte de toda administração e colaboradores. Ele lembra que, na maioria das vezes, as sobras são destinadas a conta capital do associado e fundo de reserva. “Os sócios irão receber o beneficio na próxima fatura de energia (maio), proporcional ao seu consumo em reais”, explicou.
No encontro também foram apresentados assuntos referentes ao exercício de 2018 que incluiu o relatório de gestão da Diretoria; balanço patrimonial e de resultados; demonstrativo de sobras e perdas e foi fixado honorário do Presidente e cédula de presença das reuniões dos membros do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal. Em 2018 a COOPERA investiu em reforma e construção de redes mais de 4 milhões. Este ano a previsão é de um investimento de R$ 5.636.000,00 nas redes de distribuição.

O plano de metas para este ano também foi apresentado e abrange área social, investimentos em redes de distribuição, investimentos em veículos e insumos para tecnologia da informação, capacitação profissional, entre outros investimentos.

CONSELHO FISCAL

10 Conselheiro Efetivo: Vanderlei Alexandre

20 Conselheiro Efetivo: João Sebastião da Silva

30 Conselheiro Efetivo: Cláudio Eduardo Tiscoski

10 Conselheiro Suplente: Enor Castelan de Souza

20 Conselheiro Suplente: Ricardo Locks

3ª Conselheira Suplente: Maria Teresinha de Aguiar Costa

Coopera tem contas aprovadas e distribui sobras
Coopera tem contas aprovadas e distribui sobras
Coopera tem contas aprovadas e distribui sobras