Nova Veneza recebe a partir de sexta-feira (21) uma comitiva de aproximadamente 50 jovens de origem Vêneta de oito países do mundo inteiro. Eles participarão de um encontro do Comitato das Associações Vênetas de Santa Catarina (Convesc) de 20 a 22 de julho no Brasil. Estarão presentes em Nova Veneza, durante a 9ª Festa da Gastronomia, representantes do Uruguai, Argentina, Venezuela, Canadá, Itália, Suíça, África do Sul e Austrália trazidos pela presidente do Convesc, Fabíola Cechinel.
O objetivo é manter viva a ligação da cultura vêneta e os valores da região do Vêneto, na Itália. Além disso, constitui importante oportunidade para criação de uma rede de relacionamentos humanos não somente no plano cultural, mas também econômico. Na quinta-feira (20) eles serão recebidos em Florianópolis pelo Governador Raimundo Colombo e pelo presidente da Assembléia Legislativa, Joares Ponticelli.
Na sexta-feira pela manhã elas chegam a Nova Veneza, e imediatamente se reúnem durante todo o dia no Colégio Sagrada Família. “É uma oportunidade de estarmos internacionalizando o nome de Nova Veneza, e por isso fizemos questão de receber este encontro mundial”, comenta o Secretário de Cultura e Turismo, Giliard Cesconetto Gava, que acertou os últimos detalhes para o evento.