Geral

Сomo aumentar sua popularidade no Twitter: Métodos incríveis de marketing de mídia social

blank

Hoje em dia, o número de pessoas que têm acesso ao Twitter passa das centenas de milhões, e em um mundo tão digital assim, a visibilidade passa a ser um problema, já que você deve ter reparado que as contas que mais são visualizadas são as com maior número de curtidas no Twitter

Mas porque essa visibilidade é tão importante? Como ser notado nessa rede social pode te ajudar?

Aqui você vai encontrar algumas das mais relevantes dicas para que a sua conta bombe.

 1– Planeje bem o que você está procurando

A coisa mais importante antes de começar uma jornada é saber onde você quer ir, portanto, antes de sair criando diversos perfis e páginas ou publicar aleatoriamente, bole uma estratégia legal e planeje bem o que você quer.

Você pode escolher se tornar famoso através da publicação de conteúdos engraçados, educativos, ou até mesmo por seus maravilhosos produtos, as possibilidades são tão vastas quanto a imaginação.

Saber qual seu público-alvo, qual vai ser o conteúdo abordado na página e onde ele vai circular são alguns exemplos de planejamento que podem ser adotados para alcançar mais seguidores.

No entanto, é preciso observar que a maioria das contas com muito seguidores focam naquilo que mais tem a oferecer, portanto não faria sentido, por exemplo, uma página de conteúdo educativo fazer postagens que desviassem de seu escopo.

2 – Faça publicações bem relevantes

Certo, essa dica talvez pareça bem mais óbvia do que é, isso porque o conceito de “conteúdo relevante” pode variar conforme seu próprio planejamento, uma vez que deve sempre focar no que o público-alvo busca.

Em suma, as postagens que você fizer precisam condizer com aquilo que seu público vai querer ler/ver, de forma que despertem o interesse e a curiosidade daqueles que estão sendo expostos a elas.

Algo bem importante a ser feito nesses casos é sempre se perguntar sobre a importância do assunto abordado, de forma que essa reflexão resulte na publicação de um material acessível ao seu público alvo, podendo inclusive ampliar o tipo de público a fim de enquadrar o maior número possível de pessoas no assunto.

Uma boa ideia que pode ser utilizada é referente ao comentário de alguma tendência forte na rede social. Ao abordar um assunto que todos comentam, vários usuários ganham grande destaque ao atrair pessoas que se interessam por ele, o que acaba por gerar ainda mais engajamento e, assim, impulsionando a conta.

3 – Observe as tendências

Conforme falado acima, um método muito bom para conseguir vários seguidores é o acompanhamento e a constante utilização de tendências para fortalecer sua conta, como se você pudesse “surfar” na onda e ganhar destaque.

Desta forma, é necessário observar que as “tendências” possuem duas vias que podem ser exploradas.

A primeira está em seu significado mais lógico, que se refere a algo importante que tem ganhado muito destaque e atenção da mídia, esse momento pode ser essencial quando você resolver tuitar sobre ele.

A segunda via, que pode ser mais fácil de ser percebida, é através do recurso “O que está acontecendo” do Twitter, por meio da própria plataforma, você pode verificar qual o assunto do momento, possibilitando que seu engajamento cresça ainda mais.

blank

4 – Não ignore o alcance de um vídeo

O marketing social ganhou muito impacto com o lançamento de aplicativos de vídeos, o que pode alavancar demais sua conta do Twitter se seguir a direção certa, haja vista que é possível compartilhar esse tipo de conteúdo nessa rede social.

Dessa forma, é sabido que ele é um meio extremamente eficiente de divulgação. No entanto, o seu emprego deve ser medido com cuidado, uma vez que o conteúdo deve fazer referência ao seu público-alvo.

É importante ressaltar que o uso inteligente de palavras-chave, do tempo do vídeo, da forma de produção e de sua elaboração são as chaves para o sucesso nesses casos.

Portanto, há muitos motivos para que você explore essa possibilidade de divulgação, pois além da possibilidade de personalização desta forma de conteúdo, você ainda pode direcioná-los a seu público-alvo, de forma a atingi-lo ainda mais.

5 – Poste muitas coisas

Ok, essa dica pode ser mais útil para uns do que para outros, porém o ponto principal é sempre manter uma periodicidade nas redes sociais.

Como diz um clássico ditado: “aquele que não é visto, não é lembrado”, e isso se aplica muito bem ao caso, pois na possibilidade de seu perfil desaparecer repentinamente, seus seguidores podem acabar se esquecendo de você.

Dessa forma, procure sempre postar algo relevante para seu público, mesmo que seja alguma coisa que você já tenha postado há um tempo.

Essa técnica deve ser usada com parcimônia, para que seu conteúdo não fique repetitivo, porém pode ser útil para atualizar os novos seguidores sobre o que é abordado em seu perfil.

6 – Procure sempre compartilhar o conteúdo feito por seus fãs e seguidores

Essa dica pode ser utilizada mais tarde, quando você já conquistou um bom número de seguidores e alguns deles já se tornaram seus fãs, mas também pode ser aplicada caso sua página retrate opiniões sobre algum filme ou série famosos.

Esse método, como afirma o tópico, consiste em você utilizar de sua influência e reconhecer as possíveis homenagens de seus fãs ou seguidores, dando a eles a sensação de valorização da opinião de seu público, o que os incentiva a fidelidade deles e aumentar seu engajamento,

Da mesma forma, essa estratégia pode ser aplicada para a venda de produtos online, por exemplo, se você administra uma loja de móveis, pode pedir aos compradores que compartilhem a imagem de como eles posicionam seus móveis em suas casas.

Depois disso, você pode compartilhar essas fotos em seus perfis sociais com o link de perfil dos compradores para dar a eles outras perspectivas de como podem usar seus produtos. Isso certamente aumentará o interesse de outros potenciais compradores em sua marca.

7 – Faça uso de hashtags

Ao utilizar hashtags você poderá ganhar mais visibilidade, especialmente no que tange ao fato de que muitas pessoas que se interessam por um assunto, irão interagir com o seu tuíte.

blank

8 – Produza conteúdos diferentes para plataformas diferentes

Não é segredo que, para alcançar um maior resultado, você precisa diversificar seu alcance.

Isso significa que, para influenciar um número maior de pessoas, é preciso ampliar suas redes sociais, e não a limitar somente a uma.

Isso não quer dizer que você precise postar a mesma coisa no Twitter, Facebook, Youtube, Instagram e demais redes. Por exemplo, você pode manter sua conta no Twitter como principal, onde você faz a maioria das publicações e mais interage e fazer postagens chamativas nas outras redes sociais, de forma a atrair os usuários destas outras redes.

Não se esqueça, no entanto, de vincular e mencionar suas contas nas outras plataformas ao fazer tais publicações, de forma que fique fácil ao usuário acessar seu perfil caso fique curioso.

Imagine que você possui uma página principal de receitas no Twitter, nela você posta receitas, vídeos e comenta sobre as preparações, custos e rendimentos em suas publicações.

Para expandir e ganhar mais seguidores, seria interessante, por exemplo, que você criasse uma página no Facebook para compartilhar apenas receitas ou vídeos curtos e uma no Youtube, onde você postaria vídeos realizando as receitas de seu Twitter.

Veja que, desse modo, qualquer pessoa que se interessar pelas publicações em qualquer uma de suas páginas, vai começar a te seguir e, caso se interesse, poderá te seguir em sua conta principal no Twitter, onde você é mais ativo.

 9 – Mantenha uma boa relação com demais influenciadores

Aqui é abordada a importância do chamado “Networking”, ou seja, a importância do relacionamento com influenciadores.

Tal importância se pauta no fato de que, ao se estabelecer um bom relacionamento com pessoas influentes, elas podem te ajudar a crescer nas redes sociais.

Essa ajuda pode vir de várias maneiras, mas todas partem da utilização do engajamento de tais influenciadores. E isso pode ocorrer caso eles achem que algum produto seu é interessante, podendo divulgá-lo em seus perfis digitais.

Por fim, sobre o assunto, ressalta-se a relevância de se achar influenciadores em sua área e interagir com eles, para que assim se consiga mais visualizações em seu conteúdo.

10 – Quando deixar de seguir alguém?

Nesse último ponto, será abordado um assunto polêmico e controverso, que é a possibilidade de deixar de seguir alguém.

Essa atitude, como um todo, pode gerar consequências negativas ou positivas, portanto exige extremo cuidado antes de ser tomada.

Caso, em sua estratégia, você opte por possuir mais seguidores do que pessoas que segue, um caminho a ser tomado é a seletividade.

Essa técnica consiste na possibilidade de parar de seguir alguns usuários sem que isso acarrete na perda de seu engajamento, reservando tal atitude a usuários que não costumam postar muito conteúdo ou interagir de forma expressiva nas redes sociais.

Essa decisão pode até mesmo ser benéfica, pois demonstrará que você opta por seguir perfis ativos e voltados à produção e consumo de conteúdo do Twitter.

Porém, deixar de seguir alguém possui riscos, uma vez que, caso deixe de seguir algum usuário ativo, seu engajamento pode ser afetado, o que possibilita a perda de seguidores.

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.