Pauli Duarte: Customizar  e transformar

02/06/2015 16:20

Dar uma cara nova a uma peça antiga é mais que tendência é sustentabilidade nos dias de hoje, e a Moda apoia essa causa.

Sabe aquela camiseta que você não gosta tanto? Ou aquela calça jeans que já não está tão legal? Você com a técnica de customização pode transformar essa peça, e estar na tendência.

Customizar, é adaptar, modificar, personalizar um objeto podendo ser uma peça de roupa, acessório, calçado ou bolsa. O melhor de tudo que uma peça mais antiga pode ser transformada para melhor e com a sua identidade, e ficar exclusiva.

Temos várias técnicas de customização.  Recortes , costuras, aplicações, colagens, tingimentos. Você precisa analisar a peça que será modificada e adaptar a melhor técnica.

Sabe aquele shorts rasgadinho e todo desfiado? Você pode transformar sua calça velha nessa peça que é tendência para o verão. Aquela regatinha em degradê, com aplicação de pedraria? Você pode transformar uma camiseta branca em uma peça tendência, para arrasar nesse verão. Ou aquela sapatilha que está manchada pode ser transformada em uma sapatilha com aplicações de pérolas e pedrarias. Apenas usando a criatividade você terá peças transformadas.

Hoje a customização já é um diferencial que as marcas da moda podem adquirir. Afinal ser exclusivo, dar a identidade a uma peça é o que os consumidores querem. Alguns ateliers de costura oferecem esse diferencial, você leva sua peça e escolhe o tipo de customização a ser feita, se vai ser cortado, aplicado aviamentos, tingido e assim por diante.

Pensando nesse diferencial o Atelier Pauli Duarte  promove oficinas de Customizações, pois muitas técnicas você pode aprender a fazer. As oficinas são no atelier, e direcionados por mim Pauli Duarte. As técnicas serão aplicadas em peças das alunas. Mais informações no contato 48 99556952. As vagas são limitadas.

Hoje o mundo precisa que as pessoas pensem em seus atos de uma maneira sustentável. A moda não pode apoiar o consumo desenfreado, precisamos pensar em transformar, adaptar nossas roupas para que com a criatividade nós contribuímos com a natureza. Desde roupas casuais até as de festa, é preciso vestir-se com responsabilidade.

“ Estilo é uma maneira de dizer quem você é sem dizer nada”