Em Caravaggio algumas garotas fundaram dois grupos de apoio aos animais de rua

02/05/2016 15:51

ANEDOTÁRIO POLÍTICO

SOLDADO DO PARTIDO – O jovem “Mica” Fontanella, meu vizinho,  já  está em campanha para vereador  pelo PSD  mas  seu irmão Mauro Fontanella  também quer ser mas pelo PP. É só dar um sinal verde que o “Maurinho” não tem medo de encarar.

PECADOS ALHEIOS – Há nos meios políticos alguns jargões como “pagar” o pecado dos outros ou a mula roubada.  Se você for candidato sempre vai ouvir alguma reclamação sobre algum correligionário, ou seja, muitas coisas você terá que resolver pelos colegas que não resolveram, caso contrário, quem vai levar prejuízo eleitoral será você.

BLÁ…BLÁ – Segundo um político local e que também faz suas análises bem realistas, até agora muita gente fala em candidaturas  mas  quem decide mesmo são os figurões. Estes ouvem a todos  mas dão a última palavra.

* Histórias baseadas em fatos reais da política de Nova Veneza

EXPOSIÇÃO NACIONAL DO CAVALO MANGALARGA

O empresário Ricardo Minatto Brandão (à direita), criador de cavalo manga-larga marchador, é o vice-presidente do núcleo catarinense do cavalo mangalarga marchador e trouxe para Nova Veneza este evento que reúne criadores de vários estados. Este evento é uma etapa de competição nacional desta raça de cavalos. Brandão tem um haras no Bairro Garuvinha, em São Bento Baixo, há 19 anos. Na foto também Luiz Homero, de Brusque, presidente do núcleo catarinense de produtores do mangalarga marchador. Nova Veneza desde quinta-feira é a capital deste animal no sul do Brasil.

DA HORA

_ Nasceu Davi, filho do casal Michel e Silvana Waterkemper, meu mais novo sobrinho. Parabéns.

_Esta exposição do cavalo manga-larga marchador, no CTG Fronteira da Serra,  é um evento de alto nível e reúne produtores de vários estados, e vai até sábado à noite. Tem belíssimos animais com um alto valor. Os participantes gostaram da cidade e da região.

_Um repórter da Rede Record, de Florianópolis, esteve ontem na cidade para falar matéria da cidade e da festa da gastronomia.

_Em Caravaggio algumas garotas fundaram dois grupos de apoio aos animais de rua. Um é o “Mapa” e o outro é  o “Patas Felizes”. Nesta semana me tornei um colaborador de ambos.  No dia das mães haverá um pedágio do Mapa,  na entrada da cidade para custear as cirurgias de castração. Temos que apoiar este trabalho destas jovens porque animais nas ruas é uma questão de saúde pública. A Fundação Neoveneziana do Meio Ambiente-Fundave está dando apoio às iniciativas.  Outro fato é dar um lar responsável para estes animais que vão ter condições dignas para viver. Os animais nos alegram e está provado cientificamente que eles fazem bem para a nossa vida e nos aliviam do stress e também ajudam no combate à depressão.

_Há muita gente que reclama de animais  mas  deveria se sensibilizar e apoiar estas iniciativas. Adote um animal destes, sua vida vai ser mais feliz. Adotamos uma cachorra e um gato que apareceram aqui em casa. Os animais são amigos fiéis.

_Eu gosto do inverno para beber um bom vinho, tomar um café da tarde ao redor do fogão à lenha, saborear uma feijoada, sopas e outras comidas quentes, e uma ótima companhia, claro. Por outro lado há muitas pessoas que sofrem com a falta de agasalho e  de uma casa bem quentinha. Há também os animais que perambulam pela cidade. A vida sempre tem o outro lado.

NA POLÍTICA

_Nesta semana duas pesquisas eleitorais foram realizadas por aqui.

_Segundo um figurão do PP, o nome de Élzio Milanez  para vice de Rogério Frigo  é o que causa mais “estragos”.

_Nas pavimentações que a prefeitura vai fazer neste ano no município, uma destas ruas é a que fica ao lado do Estádio da Montanha que ficou mais conhecida como a rua do Benício Spillere que há vários anos espera a obra, prometida há vários anos.

_O ex-prefeito Élzio Milanez (PSD) e o peemedebista Jaime Ghislandi, duas figuras de muitas eleições jantaram juntos nesta terça-feira para trocar algumas idéias sobre o nosso contexto eleitoral. Nesta eleição é bem provável que eles estarão em lados opostos  mas a política é tão “dinâmica”.

_O PSD se reuniu na segunda-feira na Câmara de Vereadores e vai voltar a se reunir na próxima segunda-feira para tratar da coligação com o PSDB que ainda não foi concretizada. As lideranças  pessedistas vão ouvir os demais correligionários  para definir o assunto.

_Quem o partido definir nesta reunião será o vice de Rogério Frigo. O PSDB vai acatar a decisão dos pessedistas.

_Apesar das dificuldades a festa da gastronomia vai sair. Os preparativos já estão sendo providenciados pela diretora de cultura e turismo Izabelle Amboni Destro. As inscrições para o concurso de rainha e princesas foram abertas.

_Há quem ache que o atual vice-prefeito Zé Spillere ser candidato a vice de Rogério Frigo nestas eleições poderá ser inviável politicamente porque Zé Spillere  apesar do rompimento do PP com o PSD, cumpre  a função de vice e é governo.

_A hipótese de Zé Spillere estar junto com o principal opositor na mesma chapa vai limitar os discursos de Frigo e do PSDB  pois eles estariam criticando também o seu próprio parceiro e o PSD. Realmente tem fundamento esta preocupação por isso que o nome de Élzio Milanez e Giovanni Brogni vem se fortalecendo para compor com o PSDB.

Esta loira é uma das juradas da exposição do Cavalo Mangalarga Marchador. Ela roubou a cena no evento.
Esta exposição reuniu participantes de vários estados.
Zé Damiani, Nicola Gava, Zé Ronconi e o fotógrafo oficial da exposição, Kiko.
O advogado Dado Ghislandi é um dos nomes do PMDB para a Câmara de Vereadores mas poderá compor a majoritária.
O empresário Ricardo Brandão montou esta arquibancada no CTG Fronteira da Serra para a exposição e que vai agora ficar para a entidade. Esta obra foi viabilizada nesta parceria.