Paralisação na Escola Abílio César Borges prevista para esta terça-feira

29/04/2024 18:05

Em meio às discussões sobre as condições de trabalho e demandas dos professores da rede estadual de ensino, a Escola Estadual Abílio César Borges, em Nova Veneza, terá uma paralisação programada apenas para o dia de amanhã, terça-feira, 30.

A mobilização coincide com uma reunião do governador, sendo uma forma de pressionar para que os pedidos da categoria sejam atendidos. Após a paralisação de terça-feira, em virtude do feriado na quarta-feira, as aulas serão retomadas normalmente a partir de quinta-feira.

Na Escola Humberto Hermes Hoffmann no distrito de Caravaggio as aulas seguem normalmente, bem como na Julieta Torres Gonçalves no São Bento Baixo, mesmo com a adesão de dois professores.

O governador Jorginho Mello comentou sobre a situação, destacando os avanços realizados pelo governo em 2023, mas ressaltando a impossibilidade de atender a todas as demandas dos sindicalistas. Jorginho enfatizou que o governo revisou o desconto de 14% criado pela gestão anterior, aumentando o valor recebido pelos aposentados, e anunciou a realização do maior concurso da história de Santa Catarina, visando contratar 10 mil novos profissionais para atuar na área da educação até o final do primeiro semestre.