Moradores, comerciantes e turistas em Nova Veneza, estão enfrentando desde o início do mês de julho problemas com os serviços da operadora de celular Vivo. A falha afeta não apenas os dados móveis, mas também as chamadas telefônicas e mensagens SMS, prejudicando assim serviços essenciais. Apenas alguns usuários conseguem receber chamadas em momentos esporádicos, mas sem qualquer regularidade.
A ausência de conexão tem afetado tanto as atividades pessoais quanto profissionais dos moradores. Lili da Rosa, que presta serviços funerários no município é uma das clientes afetadas. “Já liguei diversas vezes para a Vivo e tenho os protocolos. Em todos os atendimentos as atendentes me disseram a mesma coisa, que a Vivo sabe do problema, sabe a quantidade de reclamações, porém não são reclamações suficientes para encaminhar um técnico. Olha que falta de respeito, eu estou pagando pelo serviço,” desabafou Lili.
Alex Sandro Morelli, um dos sócios da churrascaria Morelli localizada no distrito de Caravaggio também está sendo afetado pelo problema. “Eu liguei pra reclamar na Vivo dia 30 do mês passado. Fez duas semanas na quarta-feira passada que eu estou sem sinal. Eu não consigo fazer ligação e nem receber. O pessoal quer fazer encomendas no delivery e não consegue contato conosco. Temos muitos clientes que ligam e que não tem WhatsApp porque são pessoas mais velhas,” desabafou Alex.

O Portal Veneza fez contato com a assessoria da Vivo, a empresa se manifestou com a seguinte nota: “A Vivo informa que alguns clientes de Nova Veneza/SC podem encontrar dificuldades ao utilizar os serviços da rede móvel devido à instabilidade em equipamentos de transmissão que atendem a região. Uma equipe técnica já foi enviada ao local para realizar os reparos necessários.”
A reportagem apurou que na última sexta-feira, 12, uma equipe de técnicos foi enviada para a antena que está com problemas, no entanto, as dificuldades com a operadora ainda persistem em Nova Veneza.