Vila Maria ganha academia ao ar livre

16/09/2015 09:54

Além dos equipamentos de ginástica, o local também terá uma praça e estacionamento para a comunidade. Será ao lado da nova Unidade Básica de Saúde.

Com grande extensão territorial, Nova Veneza é um município que possui comunidades bastante afastadas do Centro. Nem por isso recebem menos atenção. Vila Maria fica a 20 quilômetros da sede e é uma das comunidades mais visitadas por quem procura belezas naturais. Para dar conforto a essas pessoas e principalmente a comunidade, foi assinada a liberação para a construção de uma academia ao ar livre. Na última semana também foi finalizada a obra de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde.

Serão instalados oito modelos de aparelhos. “Estamos contentes com todos os investimentos que estão sendo realizados. Mesmo com os problemas e a crise que enfrentamos as obras não pararam”, comentou o morador Devar Bonotto.

Além destas demandas, o investimento que mais trará avanço para o interior de Nova Veneza é o asfalto que está sendo realizado.  Em ritmo acelerado, a intenção do prefeito Evandro Gava, é entregar a obra antes do prazo definido. “Estamos concretizando 14 quilômetros de asfalto, ligando a sede ao interior, em São Francisco e Vila Maria. Os cinco milhões que conseguimos para a pavimentação de cinco quilômetros nós triplicados devido às máquinas e material que conquistamos”, contou.

A obra, uma reivindicação da comunidade, foi indicação no final de 2014 do vereador Biro-Biro Minatto (PSD), depois da visita de alunos da escola da Vila Maria a Câmara de Vereadores do município. Na ocasião uma sessão ordinária foi simulada entre os alunos, onde a indicação para a construção da academia foi aprovada simbolicamente e, posteriormente transformada em indicação oficial pelo vereador.

Flávia Bortolotto com edição de Willians Biehl