TV em vidros e espelhos: saiba como funciona essa tendência

01/04/2017 11:10

Olá querido leitor! O assunto da nossa coluna de hoje, vai conquistar o coração dos mais conectados com a tecnologia, hoje, iremos falar sobre como modernizar o aparelho eletrônico mais querido das residências, estamos falando das televisões ocultas ou projetadas sobre vidros e espelhos!

Com as revoluções que os designs das televisões sofreram nos últimos anos, os aparelhos se tornaram sinônimo de status e beleza, e cada vez mais finos e versáteis, passando à serem integrados à móveis, painéis, paredes, suportes suspensos, e, mais recentemente, em vidros e espelhos! Tecnologia que retornou o centro das atenções para a “caixinha mágica”.

As chamadas TVs com telas ocultas ou espelhadas se tornaram uma forte tendência, disseminada, principalmente pelas grandes mostras de decoração, e que aos poucos tem sido aderidas por usuários reais, o que vem possibilitando a democratização da técnica, com preços mais reduzidos e mão de obra qualificada mais acessível.

No caso das TV “espelhadas”, elas ficam ocultas em um nicho, coberto por um vidro reflexivo (o mesmo que se utiliza em fachadas residências, que durante o dia barra os olhares, mas, a noite, permite a visualização das atividades internas, por conta da luz, em contraste com o escuro da rua).Com  essa tecnologia, o aparelho se torna invisível quando desligado, e perfeitamente nítido, quando ligado, o que pode transformar o painel de TV em um objeto de decoração para sua residência.

Uma outra opção, é a TV projetada em folhas de vidro, essa sim, dá um ar super tecnológico à sua sala, com certeza, você se sentirá em um filme de ficção cientifica ou futurístico, pois o efeito, além de lindo, é super leve e ainda por cima, versátil, uma vez que o vidro sobre o qual a TV é projetada é translucido, a projeção pode ser assistida de dois ambientes diferentes simultaneamente.

Quando a projeção é desligada, a aparência é que existe apenas uma parede de vidro em sua sala, porém, quando a mesma é ligada, uma TV maravilhosa surge em meio aos dois ambientes! Que sonho né?

Para que a projeção das imagens ocorra, é necessário que você disponha de um projetor e que o mesmo esteja conectado a uma antena de TV, pode ser TV à cabo, ou aparelho parabólico, por exemplo. Os dois dispositivos (retroprojetor e transmissor da antena) devem ser ocultos em uma parede paralela ao vidro onde as imagens serão projetadas, ou, ficar suspenso no teto.

O uso do controle remoto é normal, a única diferença é que, ao invés de aponta-lo para a sua TV, você irá mirar o local onde os seus aparelhos encontram-se camuflados.   Já o vidro, deve receber entre as duas laminas que formarão a tela, uma película “branca”, chamada vikuiti, da empresa 3m, que visualmente é translucida, e possibilita a apresentação das imagens.

Espero que você, assim como eu, tenha gostado de entender um pouco melhor sobre a novidade. Uma ótima semana à todos!