Ícone do site Portal Veneza

Vereadores se reúnem na 13ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Nova Veneza

Todas as proposições foram aprovadas pelos legisladores presentes na sessão da noite desta terça-feira, 22.

A Casa Legislativa de Nova Veneza foi sede de mais uma sessão ordinária, nesta terça-feira, 22. Na ausência do presidente da Câmara de Vereadores, Eloir Minatto – Biro Biro (PSD), que está em Brasília acompanhando o prefeito municipal, Rogério Frigo, na XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, quem presidiu a sessão foi o vereador Arlindo da Silva (PSDB).

No entanto, um requerimento de autoria do legislador Eloir Minatto – Biro Biro, foi votado pelos colegas vereadores durante a sessão. O requerimento se trata de um convite ao presidente da Fundação do Meio Ambiente de Nova Veneza (Fundave), Juliano Dal Molin, para comparecer na Casa Legislativa em sessão ordinária,  com a finalidade de explanar sobre as principais atividades realizadas na “semana do meio ambiente”.

Além do requerimento, os vereadores votaram duas indicações e um projeto de decreto legislativo. Todas as proposições foram aprovadas por unanimidade entre os legisladores presentes.

O vereador Claiton Zanzi (PMDB) por meio de indicação deseja que seja feita a drenagem e a instalação de rede de esgoto no loteamento Panatto, localizado no distrito de São Bento Baixo. Segundo o vereador, os moradores do local estão passando por inúmeras dificuldades para despejar os resíduos de suas residências em um lugar adequado.

Por sua vez, o vereador Edaltro Luiz Bortolotto – Dalto (PSDB) solicita com extrema urgência o patrolamento em pontos da comunidade de São Bonifácio. O vereador relata que o local está em péssimas condições de tráfego e os veículos de transporte escolar que passam até seis vezes por dia pelo local estão com sérias dificuldades para transitar. “Fui procurado por moradores e também por pessoas que realizam o transporte escolar no São Bonifácio que me colocaram a dificuldade que está aquela travessa que sai na SC 443. Estive lá vendo a estrada e realmente se encontra em péssimo estado de conservação. Liguei e conversei com o secretário de obras do município e ele me falou que no máximo até na quinta-feira será feito o melhoramento”, disse o vereador.

No plenário, o projeto de decreto legislativo que os vereadores aprovaram é com relação ao convênio entre o município de Nova Veneza e a Associação de Pais e Amigos Excepcionais – Apae. O convênio firmado dispõe sobre a cooperação financeira do município com a Apae para auxiliar  no custeio das despesas com pessoal, alimentação, material didático, material de expediente, consumo de energia elétrica, consumo de água, manutenção de máquinas, equipamentos e dependências físicas.

Rafaela Trombin Maciel



Sair da versão mobile