Vereadores de Nova Veneza buscam solução para buracos na SC-443

13/12/2012 01:20

Os vereadores de Nova Veneza convocaram as empresas de transportadores de pedra para reunião na sede do legislativo para buscar solução aos buracos, provocados pelo excesso de peso dos caminhões. Apenas o representante da empresa A. Nunes, Jurandir Nunes, compareceu a reunião, proposta por um requerimento aprovado na última sessão, de autoriza do vereador Edaltro Bortolotto (PSDB).

Ainda foram convocados para a reunião às empresas Tranval, JR e Cunha, que não compareceram. A empresa A. Nunes se comprometeu a estabelecer uma parceria com a prefeitura de Nova Veneza na busca de uma solução. “A prefeitura tem que propor uma parceria com as empresas para arrumar a estrada. Eu me coloco a disposição a dar a base para resolver o problema. Se for necessário amanhã mesmo”, propôs Jurandir.

O presidente da câmara, Lodejane Zanoni solicitou para que as empresas se comprometessem a andar com o peso permitido. “Estão andando com muito peso. Se as estradas não suportarem 20 toneladas, entendo que ai foi a estrada que foi mal feita”, opinou Zanoni. Algumas empresas chegam a enviar resposta ao legislativo dizendo que não estão usando mais a rodovia no município.

Para o vereador Edalto Luiz Botolotto (PSDB) quem acabou por comprometer as estradas do município foram as empresa que transportam pedras, os chamados seixos rolado, e eles devem colaborar da recuperação. Ela ainda solicitou que as empresas trafeguem com o peso permitido.

Também participaram da reunião o presidente da Associação de Moradores de São Bento Baixo, Sidnei Mesari, e o intendente de São Bento Baixo, Genésio Damiani.

Antonio Rozeng