O presidente da Câmara de Vereadores de Nova Veneza, Betão Ranacoski (PMDB), esteve na manhã desta segunda-feira, 6, reunido com a direção da escola municipal Vitor Savi e o Centro Educacional Ciranda Feliz, na comunidade de Jardim Florença.
O motivo da visita foi a preocupação do vereador com a suposta falta de infraestrutura e até de alguns itens na alimentação dos alunos, segundo palavras dos vereadores Edaltro Bortolotto e Valmor Ugioni, ambos do PSDB, em suas falas na tribuna na sessão da última quinta-feira, 2.
Betão foi recebido pela gestora das duas unidades escolares, Graziela De Lucca Formigoni e pela secretária, Alexandra Ranacoski. Após conversar com as duas funcionárias, o presidente da Câmara percorreu as instalações da escola e do centro educacional, visitou playground, algumas salas e a horta mantida pelos próprios alunos.
“Ficamos chateadas com as coisas que os vereadores falaram na Câmara, aquilo não condiz em nada com nossa realidade. As carteiras que eles se referiram estão em reforma, recebendo inclusive reparos e nova pintura e de forma alguma inadequada ao uso.” Declarou a gestora.
“Quanto à merenda ninguém colocou no bolso do vereador uma lista de coisas que estavam faltando, como ele disse, o que ele teve acesso foi a uma lista de compras que nós mesmos fazemos aqui pela escola devido ao pequeno volume. Toda merenda é fornecida com muita eficiência pela secretaria de educação, faltou algo, ligamos e eles entregam logo. Na verdade a escola recebe bem mais itens do que em anos anteriores.” finalizou Graziela.
Para o presidente da Câmara o que foi dito na tribuna foi uma inverdade.
“Nada do que os dois colegas falaram na tribuna reflete a realidade destas instituições. Se utilizaram de politicagem e má-fé jogando para a população uma situação que não existe. Na ânsia de atacar a administração acabaram comprometendo principalmente à imagem dos profissionais que tão bem cuidam destas instituições de ensino. Infelizmente faltaram com a verdade,” afirmou Betão.