A prefeitura de Nova Veneza realizou vistoria no local e irá realizar o reparo.
Já nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 16, o taxista Nei Antonio Zanellato, em sua caminhada matinal pela rodovia Pietro Tomasi, estrada que liga os bairros Eliza e São José em Nova Veneza, encontrou a Gruta depredada e ficou indignado com a situação.
“Faço minha caminhada todos os dias ás 6h da manhã, cheguei lá em torno das 6h30min e fiquei chocado. Lá eu faço meu descanso e minhas orações, é lamentável,” afirmou.
A prefeitura de Nova Veneza realizou na tarde desta quinta-feira, 16, vistoria na Gruta. O local de refúgio religioso teve a placa oficial de inauguração e o vidro de proteção quebrado devido ao arremesso de uma pedra. A solicitação de reparos foi feita via Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo.
“Iremos realizar os reparos necessários para que a Gruta de Nossa Senhoria da Divina Providência continue a ser um refúgio para nossos moradores e visitantes”, salientou o prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo.
A gruta faz parte da história das Irmãs Beneditinas da Divina Providência no Brasil e o ponto religioso marca o centenário da vinda das religiosas da Itália. Há alguns anos, o refúgio já sofreu atos de vandalismo e a imagem precisou ser restaurada.