Capital de Pernambuco e com um povo animado, muita cultura e gastronomia espetacular.
Três dias sem praia valem a pena, para conhecer uma cidade fantástica.
No bairro Recife Antigo há ainda casinhas históricas e prédios antigos. Ali há bares em ruas movimentadas para passar um momento de relax. Nesse bairro fica o Museu Cais do Sertão, num antigo armazém do porto. Vale a pena conhecer!
Vale a pena alugar um carro, na Dollar, por exemplo, para poder ir percorrendo a cidade e parando nos lugares indicados. Saindo do museu é interessante uma parada na Torre Malakoff (construída em 1853) para tirar fotos. Depois, na Praça do Arsenal, é possível comer tapioca em alguma das barraquinhas de comidas de rua e aproveitar para aprender sobre Frevo, no Paço do Frevo, um centro cultural.
Mais na frente, a Sinagoga Kahal Zur Israel, que foi a primeira construída em todo o continente americano, uma bela construção, fundada em 1630 no período de dominação holandesa na região.
Perto dali, a Embaixada de Pernambuco dos Bonecos Gigantes de Olinda. É interessante ouvir tudo sobre a construção dos bonecos para depois andar entre mais de 60 figuras representando personalidades brasileiras e do mundo.
Finalmente, na Caixa Cultural de Recife, é possível assistir a programações artísticas e culturais, tanto pagas como também gratuitas.