Ícone do site Portal Veneza

Tempos estranhos

Nessa época de tristezas mil onde milhares de nossos irmãos brasileiros deixam o plano terrestre diariamente é cada vez mais difícil buscar as circunstâncias que comumente me fornecem a matéria prima que utilizo nestes escritos procurando sempre unir : importância, crítica, elogio e bom humor.

Sinto até que brincar numa hora dessas faz parecer que estou cometendo um desrespeito a tantas mortos, entubados, hospitalizados, fragilizados, familiares e profissionais de saúde. Tantos avós, pais, irmãos, esposos, filhos, tantos amores, tantos sonhos, tantas lembranças que se foram… atirados na vala comum da Covid.


Aliado a isto meu país se tornou um “inferno astral” completo e absoluto com ódio mentiras, falsos profetas, ignorância e maldade grassando adoidados entre nós embalados pelos “senhores da razão” das redes sociais. Longe de mim querer ser o dono da verdade mas acredito que tenho a obrigação de expor minha posição quando torno um texto público seja ela a mais correta ou não.


Chega um momento que a mente da gente entra em parafuso com tantas informações desencontradas e opiniões conflitantes. Começas a duvidar das tuas certezas e questionar tudo e fico procurando uma ilha de serenidade e bom senso em meio as turbulências oceânicas de tantos interesses “ por detrás” das aparências.

Vejo familiares e amigos se agredindo por opiniões políticas que até pouco tempo não davam a mínima … agora tudo é “ direita e esquerda ” e não ser do teu lado é um pecado monstruoso e mortal. Caríssimos… lutem pelos seus ideais mas não troquem seus afetos e amizades por isso … não vale a pena..! Gente, vamos aprender com a História e com o passado, eles nos mostram claramente que este jogo não é jogado pelo bem comum mas é sim um imenso jogo de interesses pessoais.

Quantas vezes já vimos os comandantes de partidos mortalmente inimigos algumas eleições depois estarem aliados ente elogios, beijinhos e juras de amor eterno …. e os “ soldados dos partidos” lá embaixo se se arrebentando
uns aos outros furiosamente.

Enquanto lutam pensando em “esquerda e direita” sem ao menos saber o que representam esquecem que na verdade esta batalha é outra e vem desde os tempos imemoriais : é a luta do “capital versus trabalho” (e ultimamente o capital vem ganhando de lavada…. ). Chegamos a um ponto que somos impedidos de manifestarmos uma colocação contrária à aquela pregada pelos líderes das facções em disputa.

Por exemplo, se acredito que nosso Presidente não teve uma postura pessoal correta em relação à pandemia com seu comportamento “ negacionista”, sem usar máscaras, provocando aglomerações e que faltou uma coordenação nacional firme, determinada e coerente neste setor sou crucificado, xingado, ofendido e viro “esquerdista” , “comunista” ( que
enlouquecidamente se tornou sinônimo de satanista … ) . Se afirmo que alto comando do PT muito mais que prejuízos financeiros para o Brasil trouxe com suas ações relacionadas a um enorme esquema de fraudes e corrupção um prejuízo inestimável e irreparável à alma do povo brasileiro, prostituindo o “sonho “ e vendendo a “esperança “de milhões de nós, arrasando assim a continuação deste viés ideológico… quem agora em diante vai acreditar num caminho futuro onde justiça e equilíbrio social andarão de mãos dadas com uma melhor distribuição de renda ? Pronto …. já virei facista, filhote da ditadura, mooonstro!
Assim vamos entrando num turbilhão de desatinos os pensamentos não mais se coordenam e as ideias vão se fragmentando … e … e …e aí :

Sair da versão mobile