Telescópio será ferramenta de ensino nas aulas de física

Equipamento foi adquirido pela Satc em parceria com o Poder Judiciário.

A partir do próximo semestre, os acadêmicos do curso de Engenharia Mecânica da Faculdade Satc terão uma ferramenta de ensino a mais nas aulas de física. Por meio de iniciativa do Poder Judiciário, que converte penas alternativas em projetos sociais, a instituição garantiu a compra de um telescópio.

O equipamento avaliado em R$ 8 mil possui uma lente refratária de 150 milímetros capaz de ampliar com nitidez até 300 vezes a imagem da lua, por exemplo. A intenção é utilizar o telescópio nas aulas de física e disponibilizar um espaço de observação para a comunidade em geral.

“Visitamos a universidade estadual em Joinville (Udesc), onde há um grupo de astronomia. A ideia é fazer algo semelhante por aqui, queremos que a comunidade possa usufruir também do equipamento”, mencionou o professor  da Faculdade Satc, André Antônio Bernardo.

O telescópio também será usa no Projeto Ciências para Todos, que leva o estudo da física de maneira lúdica para escolas da região. O Poder Judiciário ainda garantiu recurso para a compra de um computador no valor de R$ 2 mil.

Redação Portal Satc

IMG_0697

IMG_0669