
Santa Catarina está sendo palco de uma série de quatro amistosos da Seleção Brasileira de Vôlei. A ação, organizada por uma empresa especializada em eventos esportivos, contou com o apoio estratégico do coordenador do projeto Anjos do Futsal, Jean Reis, que colaborou na escolha das “cidades sede” com base na estrutura disponível para receber jogos de grande porte.
As partidas estão sendo realizadas nas seguintes cidades:
Criciúma, que abriu a série no último domingo;
Cocal do Sul, que recebeu o jogo na terça-feira;
Balneário Arroio do Silva, que será sede do próximo jogo nesta quinta;
Tubarão, que encerra o circuito no domingo.
Os eventos têm reunido excelente público. Em Criciúma, mais de 4.500 pessoas prestigiaram o jogo. Em Cocal do Sul, o público chegou a 2.300 espectadores. Os ingressos para as próximas partidas, em Arroio do Silva e Tubarão, já estão esgotados.
Jean Reis, que mora em Nova Veneza e atua com projetos esportivos em 24 municípios da região Sul, foi um dos articuladores locais da iniciativa. “O Caca Pavanello, empresário responsável por trazer os amistosos ao Brasil, é meu amigo pessoal. Ele me procurou para ajudar na definição das cidades com capacidade técnica para receber os jogos. A partir daí, indicamos os municípios com ginásios adequados”, relata Jean.
Embora Nova Veneza ainda não disponha de uma arena com estrutura compatível para receber a Seleção, Jean aproveitou a presença da delegação para promover sua cidade. Ele organizou um almoço com o campeão mundial Marcelinho — hoje gestor da Seleção Brasileira —, o técnico Magu e o próprio Caca Pavanello. O grupo visitou a praça central, a gôndola e outros pontos turísticos, acompanhado da prefeita Angela Ghislandi e da secretária de Educação, Renata Nuernberg.
“Foi uma forma de apresentar Nova Veneza à equipe, mostrar nossa cultura e deixar portas abertas para futuras oportunidades. Mesmo sem estrutura para sediar os jogos hoje, temos potencial e vontade de crescer”, afirma Jean.