Rua Coberta será fechada aos finais de semana

A Rua Coberta passará a ter um novo horário de funcionamento a partir deste final de semana. Conforme decisão da prefeitura e discutida com o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), o espaço será fechado aos sábados a partir das 11h e permanecerá sem trânsito de veículos até as 19h de domingo. Nos dias em que houver evento, o fechamento seguirá o horário da programação.

A medida foi definida em reunião que contou com a presença de comerciantes da região e busca oferecer mais segurança e conforto aos frequentadores. “Nosso objetivo é que as pessoas possam aproveitar a Rua Coberta com tranquilidade, em um ambiente agradável e seguro para todos”, destacou a secretária de Cultura, Izabelle Destro.

Durante a semana, no entanto, a Rua Coberta segue aberta normalmente para o trânsito de veículos na Praça Humberto Bortoluzzi. A alteração vale apenas para os finais de semana, quando há maior fluxo de visitantes e atividades no local.