
ANEDOTÁRIO POLÍTICO
NA GRIFE – O cientista político Jaime Ghislandi vem desfilando com uma coleção de gabardines e chapéus. Ele anda “farejando” informações políticos no melhor estilo “Sherlock Holmes”, àquele detetive inglês dos livros. No momento ele anda se dedicando às articulações políticas de seu partido, o PMDB.
* Histórias baseadas em fatos reais da política de Nova Veneza
FOTOCRÔNICA POLÍTICA
No jantar do dia dos namorados no Ghellere, Rogério Frigo, Élzio Milanez, Néio Ghellere e esposas dividiram mesa no evento. Há quem ainda duvida deste romance mas este “namoro” pelo jeito vai dar casamento. Os balões de coração ao fundo, confirmam o clima entre eles.
DA HORA
_A Quinha Nuernberg, nossa colega dos tempos do Colégio Abílio, que mora nos “States” há mais de 10 anos, está na cidade desde segunda-feira por aqui visitando familiares e amigos. Viver por lá está lhe fazendo muito bem.
_Na semana passada faleceu o conhecido Nide Amboni, o dono do principal ponto de encontro de São Bento Alto. O local é um antigo bar, cancha de bocha e que na sexta serve a costela assada. O dono destes locais no interior é sempre uma figura conhecida e que sabe da história dos moradores. Assim era o Nide que no ano passado fiz matéria para esta coluna. Ele era uma figura bacana,daqueles que todos gostavam. Foi-se mais um personagem de nossa história. Condolências aos familiares.
_O nosso amigo italiano Benedetto Fiori que não perdeu nenhuma festa da gastronomia até agora, chegou na semana passada por aqui.
_No Rota SC 443, em São Bento Baixo, todas as sextas-feiras tem show de rock com bandas da região. Confira.
_Temos muitos problemas no País e há quem se preocupe com mais um vexame de nossa seleção de futebol que há muito tempo já foi a melhor. Os jogadores estão milionários e os cartolas da CBF também. Se liguem, pois eles estão numa ótima.
_Um “trio” amigo da coluna depois da festa vai curtir duas semana em Portugal e outros Países europeus. Nada mal hein…
NA POLÍTICA
_Em todas as eleições esta história de “dividir famílias” vem à tona. No jogo da política há muitas estratégias e artimanhas, e até hoje por aqui todos os partidos lançaram candidatos de uma determinada família que já tinha candidato.
_Em Caravaggio, por exemplo, a maioria dos políticos e pré-candidatos destas eleições são parentes.
_Isso faz parte do jogo. Todos são maiores e sabem o que fazem, portanto se aceitarem o jogo é porque querem mesmo. Ninguém obriga ninguém a nada.
_O PSB se reúne na próxima semana para tratar da definição de sua chapa e sua nominata de vereadores. Valtenir de Mattia é o candidato a prefeito e o vice poderá ser o jovem Thiago Ronconi, de Caravaggio.
_Para o vereador Edgar Preiss (PP), a chapa majoritária deverá ser Evandro Gava e um vice do PMDB de Caravaggio ou Ênio Milanez e Valtenir de Mattia, de vice. Estas são suas sugestões, como disse ele: “está na ata.”
_O vereador Edilson Milanez (PP) voltou para a Secretaria de Saúde, portanto não será candidato nestas eleições. Quem assume seu lugar na Câmara de Vereadores foi o suplente Danilo Bratti.




