Rompimento de adutora volta a afetar o abastecimento de água em Nova Veneza

Um novo rompimento na única adutora de água que abastece a área central de Nova Veneza e bairros vizinhos, voltou a causar transtornos para os moradores e comerciantes nesta segunda-feira, 04.

Mais uma vez o rompimento ocorreu na rodovia Lírio Rosso, no mesmo trecho onde diversas falhas semelhantes já comprometeram o fornecimento de água na cidade.

Segundo a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN), a tubulação danificada afetou diretamente o abastecimento em diversos bairros do município, entre eles: Centro, Bortoluzzi, Bortolotto, Brasília, Nossa Senhora de Lourdes, Picadão, Guarapari e São José, além dos bairros Cristo Crucificado, Santo Antônio e São Pedro em Siderópolis.

Funcionários da Casan trabalharão para resolver o problema até o final da tarde. Enquanto o sistema é restabelecido, a companhia orienta os moradores a utilizarem a água disponível com economia e cautela, a fim de evitar maiores transtornos. O retorno do sistema será gradual entre o início da noite e madrugada desta terça-feira, 05.

O novo reservatório de 1,5 milhão de litros, construído com investimento de R$ 1,8 milhão, segue em fase de interligação à adutora que conduz a água da estação de tratamento em Criciúma, com prazo de finalização em aproximadamente 20 dias. 

Para dúvidas ou mais informações, os consumidores podem entrar em contato pelo telefone 0800 643 0195 ou acessar o site da Casan: www.casan.com.br.

Rompimento de adutora volta a afetar o abastecimento de água em Nova Veneza