Ramo de alimentação também precisa de qualificação

21/03/2012 01:25

Restaurantes, lanchonetes, panificadoras, supermercados e outros estabelecimentos que produzem e vendem alimentos nem sempre seguem o gosto do cliente. O que está no menu é o que todos já fazem, sem surpresas ou ingredientes especiais.

Ter uma visão maior de mercado e entender as necessidades dos clientes é um das características da qualificação oferecida pela Confiance Assessoria e Consultoria, formada por nutricionistas qualificadas e com experiência no mercado de alimentação coletiva, comercial e nutrição hospitalar.

A empresa deve prestar serviços em breve em Nova Veneza. “Nós prestamos serviços especializados que atendam as necessidades das empresas de forma personalizada e com alto padrão de qualidade”, avisa a diretora da empresa, Margaret Ostetto, nutricionista, com 23 anos de experiência no segmento de alimentação e com especialização em Qualidade de Alimentos.

Para uma análise completa da empresa, a Confiance faz um estudo minucioso da estrutura física e operacional, necessidade de aquisição de bens e serviços, treinamentos, inclusive de Sipat, análise econômica e financeira e ainda satisfação dos clientes e compromisso com a sustentabilidade.

Valorização do negócio

Para Margaret, as empresas que lidam com alimentação devem saber valorizar o segmento. “Eles precisam saber adicionar ao conceito de entretenimento, a importância de uma refeição nutritiva e sadia”, explica.

O nutricionista em restaurantes comerciais é um elemento agregador de valor à gastronomia. “É preciso conhecer os princípios da técnica dietética, um pré-requisito fundamental para se estabelecer medidas de controle e ações corretivas nas áreas de produção”, garante a diretora da Confiance.

Flávia Bortolotto