
Ocorrência mobilizou cerca de 20 bombeiros e sete viaturas na manhã deste sábado, 21
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) confirmou na manhã deste sábado, 21 de junho, a queda de um balão de turismo no município de Praia Grande, no extremo Sul do estado.
A tragédia deixou oito pessoas mortas no local e outras 13 feridas, que foram socorridas e encaminhadas a hospitais da região pelo CBMSC e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
De acordo com a corporação, o acidente ocorreu nas primeiras horas da manhã e mobilizou aproximadamente 20 bombeiros e sete viaturas. Havia 21 pessoas a bordo da aeronave, incluindo o piloto. As vítimas sobreviventes estão sendo avaliadas pelas equipes médicas, e, segundo o CBMSC, todos os esforços estão sendo feitos para garantir o melhor atendimento possível.
“Todas as vítimas estão sendo atendidas e avaliadas por nossas equipes. Se necessário, outros bombeiros militares, inclusive binômios (duplas formadas por cão de busca e bombeiro), estão prontos para realizar buscas na região”, informou o Centro de Comunicação Social do CBMSC em nota divulgada às 10h55min.
A corporação ainda não divulgou as identidades das vítimas. As causas da queda do balão serão investigadas.