Ícone do site Portal Veneza

Proprietário reconhece na rua moto furtada no final de 2012

Proprietário reconhece na rua moto furtada no final de 2012

No final da manhã da última sexta-feira, 25, um jovem de 27 anos, acionou a Polícia Militar de Nova Veneza para recuperar sua moto, uma CG 125, furtada em dezembro de 2012, estacionada próximo a Catedral São José em Criciúma.

O proprietário que é morador de Criciúma e trabalha em uma fundição em Caravaggio, saia do trabalho para casa, quando na subida do morro da SC-447 logo após o Auto Posto Tio Caco, reconheceu pelo espelho retrovisor sua moto furtada em 2012. Ele reduziu e aguardou ser ultrapassado, confirmando pela placa realmente se tratar de sua moto. Na motocicleta estavam dois homens vestindo uniformes de metalúrgicos.

Logo cedo na manhã da sexta-feira o proprietário solicitou o apoio da Polícia Militar de Nova Veneza na busca pelo veículo, que foi encontrado no estacionamento de uma fundição que fica próxima ao ginásio de esportes de Caravaggio.

No local a PM deteve dois homens, o condutor, de 31 anos, morador do Bairro São Sebastião em Criciúma, e quem vendeu a motocicleta a ele, um colega de trabalho, 26 anos, morador do Bairro Rio Bonito também em Criciúma.

Os dois foram encaminhados à delegacia de Nova Veneza, para instauração do inquérito. Em sua defesa os homens alegaram não saber se tratar de uma moto furtada e que haviam comprado pensando se tratar de uma motocicleta “esquecida”, jargão utilizado para veículos financiados e não pagos. Os dois irão responder a processo por receptação de veículo furtado.

Willians Biehl

Sair da versão mobile