
No final da manhã da última sexta-feira, 25, um jovem de 27 anos, acionou a Polícia Militar de Nova Veneza para recuperar sua moto, uma CG 125, furtada em dezembro de 2012, estacionada próximo a Catedral São José em Criciúma.
O proprietário que é morador de Criciúma e trabalha em uma fundição em Caravaggio, saia do trabalho para casa, quando na subida do morro da SC-447 logo após o Auto Posto Tio Caco, reconheceu pelo espelho retrovisor sua moto furtada em 2012. Ele reduziu e aguardou ser ultrapassado, confirmando pela placa realmente se tratar de sua moto. Na motocicleta estavam dois homens vestindo uniformes de metalúrgicos.
Logo cedo na manhã da sexta-feira o proprietário solicitou o apoio da Polícia Militar de Nova Veneza na busca pelo veículo, que foi encontrado no estacionamento de uma fundição que fica próxima ao ginásio de esportes de Caravaggio.
No local a PM deteve dois homens, o condutor, de 31 anos, morador do Bairro São Sebastião em Criciúma, e quem vendeu a motocicleta a ele, um colega de trabalho, 26 anos, morador do Bairro Rio Bonito também em Criciúma.
Os dois foram encaminhados à delegacia de Nova Veneza, para instauração do inquérito. Em sua defesa os homens alegaram não saber se tratar de uma moto furtada e que haviam comprado pensando se tratar de uma motocicleta “esquecida”, jargão utilizado para veículos financiados e não pagos. Os dois irão responder a processo por receptação de veículo furtado.
