
As 27 integrantes do Programa Mulheres Cooperativistas participaram nos dias 02 e 03 de junho do encontro de formação do segundo módulo do projeto que é promovido pelo SESCOOP em parceria com a COOPERA. A formação foi conduzida pela psicoterapeuta Gianne Gemelli e teve como tema: Desenvolvimento Interpessoal e Relacionamento Familiar.
Mulheres Cooperativistas é um programa de formação com vistas a promover a sustentabilidade da cooperativa e do cooperativismo, através da disseminação da doutrina cooperativista e do desenvolvimento de atitudes, habilidades e competências necessárias à melhor atuação das mulheres no quadro social das cooperativas.
De acordo com a coordenadora de Cooperativismo, Josimar Jacques Vendramini, após concluir os seis módulos do curso de formação, as mulheres cooperativistas participantes do programa serão convidadas a formar um novo Núcleo Feminino da COOPERA. O próximo encontro do Programa Mulheres Cooperativistas acontecerá nos dias 16 e 17 de junho e terá como tema Sociedades Cooperativas.