Ícone do site Portal Veneza

Prefeitos saem satisfeitos de audiência com secretário de Desenvolvimento

Prefeitos saem satisfeitos de audiência com secretário de Desenvolvimento

Os prefeitos de Forquilhinha, Lei Alexandre, Nova Veneza, Evandro Gava e o vice-prefeito de Içara, Sandro Giassi Serafim, participaram em conjunto de uma audiência com o secretário de Estado Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, Paulo Bornhausen, na manhã desta quarta-feira (20).

Na pauta do encontro a preocupação conjunta dos governantes com a necessidade constante de inovação para atrair novas empresas e investimentos para os municípios da região. Os três saíram satisfeitos após ouvirem do secretário de que o Estado será parceiro na qualificação de mão de obra, um dos principais atrativos para a instalação de novas empresas.

Além disso, Bornhausen disse que a secretaria poderá disponibilizar treinamentos para as equipes das secretarias municipais de desenvolvimento quanto a abordagem e prospecção de novos investimentos, aumentando a eficácia na forma de apresentar as potencialidades de cada cidade aos investidores.

Uma questão importante levantada na reunião foi a necessidade de se possuir pessoas capacitadas para tratar inclusive com investidores internacionais. Segundo os prefeitos e o secretário, é hora de pensar mais alto, atraindo não somente o capital nacional, como também empresas multinacionais. Mas, para isso, é preciso antes um trabalho forte de a capacitação e treinamento dos agentes públicos, o que foi colocado à disposição pela secretaria estadual.

Para o prefeito Lei Alexandre, é preciso começar a tratar disso o mais rápido possível. “Sempre falamos que precisamos apresentar algo mais para atrairmos novos negócios para as nossas cidades. É preciso colocar isso em prática”, enfatizou Lei.

O prefeito de Nova Veneza, Evandro Gava, diz que é preciso modernizar e investir neste setor público, como forma de melhorar todos os outros serviços. “Para prestarmos bons serviços precisamos de arrecadação e para arrecadar precisamos cada vez mais de novos investimentos. É hora de plantar para depois colher”, completou Gava.

Redação Portal Veneza

 

Sair da versão mobile