Prefeito propõe Pacto de Amizade entre Caravaggio, em Nova Veneza, e Caravaggio, na Itália

04/11/2013 17:39

O prefeito de Nova Veneza, Evandro Gava, recebeu recentemente a visita do professor e historiador italiano, Antônio Carminati. Ele esteve na cidade para concluir um trabalho para o Centro de Estudos “Valle Imagna” sobre a imigração Bergamasca em Santa Catarina, e descobriu que para Nova Veneza vieram várias famílias provenientes da Província de Bérgamo.

Na presença também do Secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Giliard Cesconetto Gava, e da presidente do Círcolo Bergamasco di Rio Maina, Carolina Grassi Braga, o Chefe do Executivo sugeriu que fossem reativadas as tratativas para realizar um Pacto de Amizade entre o Distrito de Caravaggio, em Nova Veneza, e a cidade de Caravaggio, na província de Bérgamo.

Antonio Carminati, que também é prefeito da cidade de Corna Imagna, ficou entusiasmado com a ideia e saiu responsável de conversar com o Presidente della Província di Bergamo, Ettore Pirovano, ex-prefeito de Caravaggio, sobre o assunto. “Além da importância de Nova Veneza em fazer parte deste resgate histórico que estará nos livros em pouco tempo, vamos buscar esse Pacto de Amizade para trazer bons frutos para nossa cidade”, comentou Gava.

João Manoel Neto