
Após testar por 45 dias com um grupo restrito de leitores, o Portal Veneza saiu na frente entre os veículos da região e irá utilizar a partir desta quinta-feira, 03, como ferramenta colaborativa, o WhatsApp, um dos serviços de comunicação instantânea mais populares do mundo que será utilizado para interagir com o público leitor.
Por meio do aplicativo as pessoas poderão se comunicar com o Portal para enviar sugestões, informações, fotos, vídeos e áudios, através do número (48) 9921-8900. O objetivo do Portal Veneza é estimular a interação e ampliar o leque de canais de atendimento, que já conta com Twitter, e-mail, Facebook e área dedicada diretamente a captar a opinião e o conteúdo dos leitores.
Com a ação o Portal Veneza direciona ainda mais seu foco nos aparelhos portáteis, seguindo uma tendência mundial, dedicando design exclusivo para leitores equipados com aparelhos portáteis, ajustando automaticamente sua tela para cada tipo de dispositivo. No Brasil em 2013 houve um aumento de 123% nas vendas só de smartphones, alcançando a marca de 35,6 milhões de aparelhos vendidos, sendo que a cada minuto 68 aparelhos são vendidos no país. Nesta conta ainda não entram os tablets que alcançam vendas tão impressionantes quanto os smartphones. Não serão enviadas notícias pelo aplicativo, apenas será recebida sugestões dos leitores.