
Um policial militar salvou um casal de Nova Veneza de um afogamento na tarde de sábado, 10, na Praia da Cigana, em Laguna. O resgate ocorreu após as vítimas serem levadas por uma correnteza de retorno.
O 1º tenente Marcelo Cony, do 9º Batalhão de Polícia Militar de Criciúma, estava de folga e nas proximidades da praia quando ouviu pedidos de socorro. No local, identificou um homem em pânico tentando resgatar a esposa, que já apresentava sinais de afogamento em meio ao mar agitado.
Segundo o empresário José Vinícius, a situação começou quando a esposa, Vânia, caiu em um buraco próximo às pedras. “Quem caiu primeiro foi a Vânia, no buraco. A corrente começou a levar, eu fui puxar ela e fui junto. A gente estava com água na cintura, na verdade nem na cintura, porque tinha uns buracos perto das pedras. Ela deitou na água e quando foi botar a mão na areia, não tinha mais areia, era um buraco”, relatou.
Ainda conforme o relato, no momento em que tentou segurar a esposa, ambos foram arrastados pela correnteza. “Quando a corrente veio e eu fui segurar, foi nós dois. Aí ele estava ali perto, o tenente, olhou e veio. Ele conseguiu segurar a Vânia e puxar ela pra fora, até uma bancada de areia”, disse.
Com a retirada da esposa da zona de risco, José Vinícius conseguiu sair do mar sozinho. “Eu saí por trás e consegui também sair. Mas foi um minuto e pouco ali que parecia uma eternidade pra quem estava tentando sair”, afirmou.
Na manhã de quinta-feira, 15, o casal esteve no 9º BPM para agradecer pessoalmente a atuação do policial militar. Em reconhecimento, entregaram um presente ao tenente Marcelo Cony pela ação que evitou uma tragédia.
