Policiais de Nova Veneza são homenageados nos 184 anos da PMSC

08/05/2019 22:28
Por Francine Ferreira

Ambos receberam medalhas de mérito por tempo de serviço.  

Reconhecer àqueles que, diariamente, colocam suas próprias vidas em risco para proteger as vidas e o bem-estar de toda a população. Esse foi o objetivo da solenidade realizada no fim da última semana, em comemoração aos 184 anos da Polícia Militar de Santa Catarina, fundada no dia 5 de maio de 1835, pelo então comendador Feliciano Nunes Pires.

O evento aconteceu na sede da 6ª Região de Polícia Militar, no Bairro Jardim Maristela, em Criciúma, e contou com a participação de policiais e seus familiares, bem como de lideranças políticas da região. Na oportunidade, dois policiais de Nova Veneza foram homenageados com medalhas de mérito por tempo de serviço.

O sargento Galvão recebeu a medalha pelos 20 anos de trabalho na corporação e o cabo Duarte, por estar a serviço da Polícia Militar há 10 anos. “Um dos pré-requisitos para a concessão dessas condecorações é possuir conduta ilibada. Assim, a importância dessas condecorações se dá no âmbito de reconhecimento dos policiais militares, por terem cumprido os respectivos tempos de serviço na corporação sendo exemplo para outros policiais”, destaca o comandante da Polícia Militar em Nova Veneza, sargento Andrey Cláudio Teixeira.

Além disso, de acordo com o comandante, o reconhecimento também tem a intenção de melhorar o andamento dos trabalhos que os profissionais cumprem na unidade. “Pois com o reconhecimento vem a motivação, e pessoas motivadas cumprem muito melhor suas funções”, finaliza.