
A Polícia Militar de Nova Veneza prendeu dois homens em flagrante por furto qualificado na madrugada de quarta-feira, 24, por volta de 0h27.
Os policiais foram acionados após denúncia de que dois homens estariam em atitude suspeita em frente à Secretaria de Educação do município. Os policiais então deslocaram com urgência e, ao visualizarem os suspeitos, constataram que eles estavam com um veículo Ford Pampa carregado com oito aparelhos de ar-condicionado novos, ainda nas caixas.
No momento da aproximação policial, os dois homens embarcaram no veículo e iniciaram fuga pela cidade, no entanto não conseguiram ir longe sendo presos logo em seguida.
Foi constatado que as fechaduras das portas de entrada da Secretaria de Educação haviam sido arrombadas. Ambos receberam voz de prisão pelo crime de furto qualificado. Os suspeitos, de 41 e 43 anos, já possuem passagens policiais anteriores pelo mesmo crime, previsto no artigo 155 do Código Penal.
O veículo utilizado na prática criminosa foi recolhido, também por estar com o licenciamento irregular. Os dois homens foram conduzidos à delegacia para os procedimentos legais.
A secretária de educação de Nova Veneza, Renata Nuernberg Warmling Reis, esteve na delegacia para registro da ocorrência. Ela informou à reportagem do Portal Veneza que todos os equipamentos foram recuperados e já devolvidos à secretaria.


