PMDB anuncia posição após exoneração de secretários

20/08/2015 23:08

O presidente do PMDB de Nova Veneza e secretário de educação, Arcângelo Nuernberg, que também terá sua exoneração anunciada nesta sexta-feira, 21, falou com exclusividade ao Portal Veneza que a relação de aliança com a administração Evandro Gava não mudará em nada os planos do partido.

“O PMDB entrou na atual administração não por causa de cargos, mas sim para o bem de Nova Veneza, a prova disso será que nada mudará na relação do partido com o paço, somos solidários ao prefeito Evandro Gava diante da atual situação econômica, sendo assim, colocamos todos os cargos a disposição e continuaremos com nosso projeto bem definido mantendo o apoio do partido.” revelou

Cadeira no legislativo

Já a vaga de vereador do secretário de planejamento, que também será exonerado, Betão Ranacoski (PMDB), continuará a princípio sendo ocupada pelo suplente Dado Ghislandi.

“Sabemos do excelente trabalho que o Dado vem realizando na Câmara de Vereadores, aceitando inclusive o papel de líder do Governo, que por sinal vem desempenhando a função muito bem, por isso, pelo bem do grupo ele continuará na casa,” afirmou Betão.

Sobre as exonerações Betão afirmou que a decisão foi tomada em conjunto. “A definição das exonerações não foi tomada unilateralmente, ela foi discutida e debatida com todos os secretários, pois além dos secretariado há uma lista de aproximadamente 30 nomes de funcionários que também serão exonerados e, não seria justo que para enxugar a máquina alguns sejam demitidos e outros que possuem maior salário sejam mantidos no cargo,” continuou.

Willians Biehl