Palestra no Teatro Municipal termina em polêmica após apresentação com moto

Na semana passada, uma palestra realizada no Teatro Municipal de Nova Veneza gerou polêmica após um participante subir ao palco com uma moto e realizar manobras. O evento foi registrado em vídeo e divulgado na internet, causando discussão entre moradores e autoridades. Durante a última sessão da Câmara de Vereadores, no dia 25, o vereador Edaltro Bortolotto utilizou a tribuna para questionar a administração municipal sobre a falta de fiscalização no espaço, que é um prédio público cedido pela prefeitura. Procurada, a prefeitura optou por não se manifestar sobre o caso.

Durante a sessão, o vereador Esequiel Sperfeld também se manifestou sobre o caso e descobriu que a ausência de um supervisor no evento foi um erro. “Houve uma falha na fiscalização, e é algo que precisamos corrigir. O Teatro Municipal é um espaço público e deve ser utilizado com responsabilidade. A partir de agora, vamos garantir que todo evento realizado no local seja melhor acompanhado pelos responsáveis, para evitar situações como essa no futuro”, afirmou.

O organizador da palestra, Henrique Bortolini, explicou que o evento foi autorizado e que a intenção foi inspirar os participantes. Ele destacou que o jovem que fez manobras com a moto é ex usuário de drogas e que, por meio do trabalho desenvolvido pelo grupo, encontrou uma esperança para mudar de vida. “As pessoas criticaram sem saber do que se tratava. Esse rapaz superou muitos desafios e hoje tem um grande talento. Nosso objetivo foi mostrar que é possível mudar de vida”, afirmou. A organização também ressaltou que deixou o espaço do teatro melhor do que havia encontrado, não causando danos ao patrimônio público.

Bortolini também esteve presente na sessão da Câmara e se disse surpreso com as críticas. “O que me espantou foi que as pessoas comentaram sem procurar saber quem estava realizando o evento e qual era o objetivo, que é promover um grande movimento para transformar vidas”, destacou. Além da palestra, ele explicou que o trabalho do grupo se estende a outras ações sociais, incluindo o Veneza Festival, que ocorrerá no próximo fim de semana, durante o Carnaval. Segundo ele, o evento busca impactar positivamente a vida das pessoas, promovendo bem-estar e desenvolvimento pessoal.