Ícone do site Portal Veneza

Padre neoveneziano ministra primeiras missas na Paróquia São Marcos

Padre Everaldo Antônio da Conceição recebeu sua ordenação sacerdotal em maio deste ano.

Nascido em Nova Veneza no ano de 1981, o agora padre Everaldo Antônio da Conceição irá ministrar suas primeiras missas na Paróquia São Marcos no início do próximo. As celebrações acontecerão na Igreja Matriz, no dia 1º às 18h; e no dia 2 de julho, na comunidade de São Pedro, em Siderópolis, na festa do padroeiro, às 10h30min.

Criado na região onde se encontra atualmente a Barragem do Rio São Bento, o padre ressalta que sempre teve uma ligação forte com Nova Veneza. “Porque a comunidade São Pedro pertence à Paróquia São Marcos. Na Matriz eu fui batizado pelo cônego Amilcar e ali também fui crismado. Portanto é natural que as primícias sejam celebradas nesses lugares que na minha vida foram tão importantes”, completa.

O padre ainda acrescenta que sua vocação ao sacerdócio floresceu inspirada pela vida de fé da sua família e na comunidade. “Fui inspirado também pelo testemunho dos padres da paróquia: cônego Amilcar e padre Vilmar Moretti. Ambos foram muito importantes na minha formação. Depois me encaminhei para os estudos necessários: Filosofia na Pontifícia Universidade Católica do Paraná e Teologia no Studium Theologicum de Curitiba, filiado à Universidade Lateranense de Roma. Recebi a ordenação sacerdotal no dia 13 de maio deste ano, sendo incardinado na Diocese de Caçador, no meio-oeste catarinense”, conta.

A expectativa segue grande para a viagem à Nova Veneza. “Pretendo reencontrar todas as pessoas que me incentivaram na vocação, especialmente os familiares e tantos amigos. Serão dias de emoção e ao mesmo tempo de muita simplicidade, como requerem as coisas de Deus. Serão duas missas onde terei a oportunidade de elevar a Deus a minha gratidão por este longo caminho e render homenagem, principalmente aos meus pais e irmãos que nunca deixaram de estar ao meu lado. Toda a comunidade é convidada, afinal o sacerdócio não é algo particular, mas sim uma graça para a toda a Igreja”, finaliza padre Everaldo.

Francine Ferreira

Sair da versão mobile