Obra para ativar novo reservatório começa em Nova Veneza e vai ajudar a resolver problemas de falta de água

Na semana passada, a prefeita de Nova Veneza, Ângela Ghislandi, esteve em Florianópolis para uma reunião com o diretor-presidente da Casan. O objetivo foi cobrar soluções urgentes para a falta de água que vem afetando alguns bairros do município.

Como resultado da articulação, as obras para colocar em funcionamento o novo reservatório de água iniciaram nesta terça-feira, 22. A estrutura já havia sido instalada, mas ainda não estava em operação. Agora, com o início dos trabalhos, a expectativa é de que o problema do desabastecimento seja resolvido definitivamente dentro de 50 dias.

Além disso, será instalado um booster, equipamento que tem como função equalizar a pressão da água, evitando rompimentos na adutora e garantindo mais estabilidade no fornecimento para toda a população.

“A falta de água tem sido uma preocupação constante da nossa administração. Por isso, fomos até Florianópolis buscar soluções diretamente na fonte. Com esse novo reservatório e a instalação do booster, vamos melhorar a capacidade de distribuição e acabar com os transtornos que os neovenezianos vêm enfrentando”, afirmou a prefeita.