
A Polícia Militar vai implementar, a partir deste mês de setembro, o programa Rede Rural de Segurança em Nova Veneza, com o objetivo de fortalecer a proteção no meio rural e aproximar a comunidade da corporação. A iniciativa já começou este ano em Forquilhinha, que se tornou a cidade pioneira na região.
Em Nova Veneza, o projeto piloto será realizado no bairro São Bento Alto, onde será feita uma reunião em breve com os moradores interessados em conhecer e participar do programa. Segundo o Comandante da Polícia Militar de Nova Veneza, Saymon Madeira, a iniciativa busca “aproximar ainda mais a Polícia Militar da comunidade rural, promovendo o mapeamento das propriedades, garantindo respostas mais ágeis em situações de emergência e incentivando a cooperação entre vizinhos. Com isso, queremos aumentar a sensação de segurança e proteção no campo”.
O programa propõe um modelo de parceria com os moradores, estimulando que os próprios vizinhos troquem informações sobre ocorrências e ações suspeitas, fortalecendo a vigilância. Com a Rede Rural de Segurança, as famílias rurais de Nova Veneza passam a contar com um suporte adicional da Polícia Militar, trazendo mais tranquilidade e segurança para o cotidiano.
