
Em um dia marcado por celebrações e emoção, o município de Nova Veneza viveu um momento histórico. Além das festividades pelos 134 anos de colonização italiana, foi realizada, na noite desta quinta-feira, 30, a eleição da primeira diretoria do Lions Clube de Nova Veneza, que passa a integrar oficialmente o movimento leonístico internacional.
O clube será presidido por Paulo César Melo, que conduzirá a entidade durante o Ano Leonístico 2025/2026. A posse oficial da diretoria está marcada para o dia 21 de novembro, em cerimônia solene com a presença de autoridades, convidados e representantes do Lions Clube Criciúma Capital do Carvão, padrinho do novo clube.
De acordo com o presidente eleito, o objetivo do novo clube é servir à comunidade neoveneziana com dedicação, solidariedade e espírito de união, fortalecendo os valores do movimento Lions, que há mais de um século atua em prol de causas humanitárias em todo o mundo.
“Estamos dando início a uma nova história em Nova Veneza. Nosso compromisso é trabalhar pelo bem comum, sempre com empatia, ética e o verdadeiro espírito de servir”, destacou Paulo César Melo.
Diretoria Executiva – Ano Leonístico AL 2025/2026
Presidente: Paulo César Melo
Primeiro Vice-Presidente: Leo De Faveri
Segundo Vice-Presidente: Anair Scarsi Mota
Primeiro Secretário: Rollyton Rocha Ramos
Segunda Secretária: Jadna Padilha Gava
Primeiro Tesoureiro: Enivaldo José Gava
Segundo Tesoureiro: Neiara Santana Vichinheski
Assessor de Quadro Associativo do Clube: Karol Niehues Dondossola
Assessor de Desenvolvimento e Liderança: Renato Schulz Jr
Assessor de Serviços e Campanhas do Clube: Juliano Mondardo Dal Molin
Assessor de Expansão do Clube: Rodolpho Raniery Baggio Vaz Nascimento
Primeira Assessora de Comunicações e Marketing do Clube: Nicoli Marques dos Santos
Diretor de Clube: Joel Pereira Fernandes
Diretor de Clube: Marcelo Sottana
Primeira Diretora Social: Elisabete Bortolato
Segunda Diretora Social: Viviane Bortolato
Com a criação do Lions Clube de Nova Veneza, o município passa a integrar a rede mundial de clubes de serviço presentes em mais de 200 países, reforçando o lema leonístico que inspira gerações: “Nós Servimos.”
