Neovenezianos podem participar do CEJA em Criciúma

23/02/2018 18:25

Vagas são ofertadas depois que aulas no município foram canceladas pelo Estado.

Por conta da baixa procura, as aulas do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) que aconteciam em Nova Veneza foram canceladas. A partir desse ano, quem quiser participar será encaminhado para Criciúma, com transporte coletivo fornecido gratuitamente pela Administração Municipal.

Conforme o secretário de Educação de Nova Veneza, Guilherme Everton Vieira, antigamente existia uma parceria entre o Governo do Estado – que fornece o serviço – e o município, com a atuação uma unidade descentralizada do CEJA na escola do Bairro Bortolotto. “Só que desde quando começou, havia sempre uma dificuldade com o baixo número de matrículas. Porém eles vinham mantendo essa unidade, mesmo com a grande preocupação por estarem investindo em profissionais e recursos, mesmo não respeitando a quantidade mínima de 20 alunos por turma”, explica.

Em 2015, o ensino fundamental foi fechado, mantendo-se apenas as aulas de ensino médio. “No ano passado tinha em torno de 14 ou 15 alunos e a expectativa era que eu 2018 se conseguisse a quantidade mínima de estudantes. Como não houve, não foi mais possível manter a situação e, por isso, fizemos um acordo. O Estado está disponibilizando a matrícula para o pessoal de Nova Veneza, no CEJA da Escola Jarbas Passarinho, em Criciúma, e o município fornece o transporte, que é o mesmo utilizado pelos universitários”, completa o secretário.

Interessados em se matricular devem entrar em contato com a Tânia ou Juscelino, por meio dos contatos 3403-1336 ou 3403-1335. Os horários de atendimento ao público funcionam das 8h às 11h, das 13h às 17h e das 18h às 22h. “Assim, é só fazer a inscrição e conversar com o setor de transporte da prefeitura, para poder ir para Criciúma e estudar lá”, finaliza Vieira.

 

Francine Ferreira