Buscando filiados
Dalto Bortolotto está buscando lideranças para embarcarem com ele no PL. O projeto que ainda não foi sacramentado, sofre pressão do comando regional da sigla para que seja definido o mais rápido possível.
Segurando
Para definir o assunto uma nova reunião entre Dalto e o prefeito Rogério Frigo deve ocorrer na próxima segunda-feira. Lideranças tucanas obviamente não querem que Bortolotto deixe o PSDB, por isso, estão tentando convencê-lo a ficar ninho.
Não quer
Giovanni Brogni foi novamente convidado pelo senador Jorginho Mello para se filiar e ser candidato pelo PL. O advogado e ex-vereador declinou do convite, porém, disse que topa ser coordenador na região de uma possível candidatura do senador ao governo do Estado.
O vice do PSD
A atribulada definição do possível vice de Rogério Frigo proposto pelo PSD parece ter chegado ao fim. O nome indicado será mesmo o do ex-prefeito Élzio Milanez. Biro-Biro ‘desistiu’, mas quer a garantia de que continua na Secretaria de Agricultura.
Na surdina
Tirando a história da possível migração do vereador Edgar Preis para o PSDB, o PP, no geral, tem feito um trabalho bem silencioso. Questionados, dizem que por ora a meta é conquistar uma boa nominata de candidatos ao legislativo. Somente no próximo mês definirão a chapa para a majoritária.
Tem potencial
Um dos nomes que o PP pode anunciar nos próximos dias é o do atual presidente do Caravaggio Futebol Clube, Wagner Ghislandi. A proposta inicial seria para que ele concorresse para vereador, porém, ganha corpo a ideia de que o jovem está capacitado para brigar pela vaga de prefeito. Além disso, o fato de Ghislandi ser novo na política seria um elemento importante para conquistar aquele eleitor que já está cansado de votar sempre nos mesmos candidatos.